quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ARTIGO ESPECIAL



O tratamento do ministro Joaquim Barbosa

Maurílio Ferreira Lima

Li na coluna de Claudio Humberto que a personalidade mais popular do Brasil,  o ministro do STF, Joaquim Barbosa, vai para a  Alemanha,  realizar   um  tratamento  alternativo  para  os sérios  problemas  que   acometem  sua   coluna  vertebral.

Todos  que acompanharam o  julgamento do mensalão se  comoveram  com  as  dificuldades  do  ministro para ficar em pé e ler o seu voto, e com as dores que devia estar sentido, com seu  rosto  refletindo  todo  esse  sofrimento.

Estando com problemas de locomoção, devido à fraqueza muscular nos membros inferiores, imediatamente me interessei sobre o assunto. Pesquisei no Google sobre o tratamento PRP e o Centro de Medicina Integrada Boewing-Molbsger, na Alemanha.

Para minha decepção, descobri que o ministro está entrando em uma fria. Não existe no Google nenhuma referência a este Centro Integrado de Medicina Bewing-Molbsger da Alemanha. Quando um centro internacional não existe no Google, não deve ser nada de importante.

O mais grave é este tratamento descoberto pelo ministro ser totalmente desmoralizado no Brasil. Durante um tempo, a internet divulgou um tratamento milagroso para a mazela, a hemoterapia auto-imune. A pessoa retirava o sangue de um braço e injetava no outro.

Organizou-se uma enorme picaretagem em torno desse procedimento, que a Anvisa proibiu. Na revista esportiva runners há uma matéria completa sobre o assunto, com dois endereços médicos que usam o procedimento PRP, que significa Plasma Rico em Plaquetas.
O procedimento custa R$ 3.500. O ministro vai de primeira classe para a Alemanha, acompanhado no mínimo da esposa e secretários ou de médico brasileiro. Só de passagem aérea e hospedagem para o grupo, a brincadeira pode custar US$ 50 mil.

Falta o pagamento desse centro hospitalar clandestino, pois não existe no Google. Tudo pago com o mesmo dinheiro público que o ministro defendeu durante o julgamento do mensalão.


Maurílio Ferreira Lima é ex-deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário