terça-feira, 23 de outubro de 2012

JUSTIÇA CONDENA VETERINÁRIO QUE MATOU IRMÃO E CUNHADA EM GARANHUNS

A justiça condenou Eurico Jorge Branco Monteiro, acusado de matar o próprio irmão e a cunhada em Garanhuns, no Agreste pernambucano, a cumprir 45 anos e seis meses de prisão pelo crime de dois homicídios duplamente qualificados. O julgamento se estendeu por toda esta terça-feira (23), no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, em Garanhuns.
O acusado não esteve presente no julgamento, que ocorreu com participação do júri popular. Essa decisão de ele não comparecer foi tomada pelos advogados de defesa, para preservá-lo, e é legítima. A defesa informou que Eurico Jorge vai se apresentar à Justiça para a prisão e que vai tentar recurso.
As vítimas Clóvis Alves Monteiro Filho e Lúcia Helena Rezende Bezerra foram mortas dentro de casa, no dia 13 de fevereiro de 2004. O acusado teria ido até a casa do irmão e atirado duas vezes nele e três vezes na cunhada com um revólver calibre 38. Por cinco anos, Eurico Jorge ficou preso no Centro de Triagem e Observação Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, mas foi liberado pela Justiça, no dia 10 de novembro de 2011, para responder pelo crime em liberdade, por ter tido bom comportamento e pelo tempo muito extenso de prisão cautelar. Por conta disso, deve ter o total da pena reduzida em aproximadamente cinco anos.
Os dois irmãos eram sócios de uma fazenda que produzia tijolos e cerâmica em Garanhuns. Porém, desentendimentos financeiros e o fim da sociedade foram entendidos pela Justiça como os motivos do crime. Os advogados de defesa alegaram que havia uma relação negativa entre os irmãos há muito tempo.
Fonte: blog do edney

Nenhum comentário:

Postar um comentário