segunda-feira, 17 de setembro de 2012

GUERRA ABERTA ENTRE DILMA E A MÍDIA ESCROTA


O câncer não matou o ex-presidente Lula. A Revista Veja não se conforma e continua fazendo o seu jornalismo escroto na tentativa de destruir o líder petista.
Publicou uma reportagem com uma suposta entrevista de Marcos Valério, acusado de ser o operador do mensalão, na qual o único objetivo é atingir o Lula. Querem colocá-lo na cadeia.
No jornal O Globo, da família Marinho, o advogado de Marcos Valério, o criminalista Marcelo Leonardo, disse que seu cliente não deu entrevista à revista Veja e negou as declarações atribuídas a ele, acusando o ex-presidente Lula de ser o chefe do mensalão.
"Desde 2005 Marcos Valério não dá entrevistas e não deu nenhuma entrevista para a revista Veja agora. Ele nega o teor das declarações atribuídas a ele", disse Leonardo, por telefone, ao GLOBO. Se for assim a Veja forjou tudo, como é acostumada a fazer.
Por conta da reportagem panfletária da Revista Esgoto, A presidenta Dilma Rousseff cancelou, à última hora, um almoço com o empresário Roberto Civita. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, também se retirou, sem prévio aviso, de uma mesa de debates com o dono do Grupo Abril. Há quem diga se tratar de represálias contra capa da revista Veja "Os Segredos de Valério".
O constrangimento foi geral, a ponto de o presidente do Grupo Abril, Roberto Civita, no melhor estilo dos jogadores de futebol que reprovam o técnico ao serem preteridos, sair do salão de eventos do hotel Unique, em São Paulo, na sexta-feira passada, meneando a cabeça.
Pela manhã, por volta das 10 horas, sob a elegante justificativa de não ter um membro de sua família para acompanhá-la, a presidente Dilma Rousseff cancelou compromisso pré-agendado com Civita para o almoço.
Pouco mais tarde, durante o evento Maiores e Melhores, da revista Exame do mesmo Civita, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, levatou-se sem prévio aviso da mesa de debates da qual participava, ao lado do prêmio Nobel de Economia, Paul Krugman, e, outra vez, do próprio Civita, para se retirar em definitivo do recinto, diante de dezenas de empresários.
Os dois gestos foram imediatamente compreendidos como um protesto do governo pela matéria de capa da revista Veja "Os Segredos de Valério", que circula neste sábado (15). A informação do conteúdo em tudo agressivo contra o ex-presidente Lula e o PT circulou para o governo, que, com a batida em retirada, deu o tom de como serão, doravante, as relações institucionais com o Grupo Abril de Civita.
Lula é um líder popular querido pelo povão e segundo as últimas pesquisas é o maior eleitor nas eleições municipais. Caso fosse candidato a presidente, em 2014, venceria Serra ou Aécio Neves de goleada. É por aí que entra o trabalho de ave de rapina do Grupo Civita e sua revista imoral.
Tanto o clã dos Civita quanto a família Marinho estão acostumados a aprontar das suas e almoçar com as autoridades. Foi assim com os generais que comandaram o regime militar. Continuaram dando as cartas com Sarney, Collor e Fernando Henrique. O próprio Lula deu espaço a essa gente.
Dilma, guerrilheira na juventude, tem mais coragem. Deixou Roberto Civita sozinho com o copo na mão. Isso vai virar uma guerra. Felizmente o povão não lê esses panfletos, embora tenha a TV Globo para confundir a cabeça dos brasileiros. Uma parte de classe média, sem muito senso crítico; os setores pequenos burgueses saudosos dos tempos em que "os pobres reconheciam seu lugar", ficam do lado desses empresários safados, não querem nem saber o que está por trás de tudo isso.
Ninguém aqui está escrevendo que Lula é santo e que o PT não abriga corruptos. Isso é outra história. O post, propositadamente com tom panfletário, tem o objetivo de mostrar que para atender seus interesses mercantilistas e ideológicos os donos da mídia são capazes de tudo.
Parabéns a presidenta por afrontar esses canalhas de terno e gravata. (Na foto Roberto Civita, dono da revista veja, e a presidenta Dilma Roussef).

postado no blog de roberto almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário