sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ARTIGO DE OPINIÃO : A PREPARAÇÃO DE UM GOLPE



A preparação de um Golpe

Um fantasma, que havia sumido da vida política do Brasil, parece que está de volta. Nesse último final de semana, a revista Veja (Isso é esgoto puro! Cuidado para não se contaminar) traz uma reportagem que, segundo a revista, o empresário Marcos Valério teria acusado o ex-presidente Lula de ser o chefão do “Mensalão”. Essa reportagem não passa de uma história absurda montada pela a revista para denegrir e manipular a imagem do ex-presidente. A mídia juntamente com o judiciário e a oposição neoudenista tentam de todas as formas impedir que o presidente Lula voltasse a se candidatar à presidência, seja em 2014 ou 2018. Eles não admitem a volta do presidente e para isso farão de tudo para desconstruir a sua imagem. E para garantir o exito dessa investida, os reacionários irão dá um golpe “legal”, e a fórmula será a usada no Paraguai, que destitui o presidente Fernando Lugo.
Trasvestido de legalidade, esse golpe será engendrado pela oposição em conluio com a mídia nefasta que solicitará uma investigação contra o presidente Lula e que automática será aceita pelo judiciário até chegar seu desfecho final, que seria a condenação e a cassação dos direitos políticos do ex-presidente. Depois de anular Lula, a próxima vitima com certeza será a presidenta Dilma. Eles irão na jugular da presidenta e em pouco tempo iriam destituí-la do poder.
É preciso que todo homem de bem, que carrega dentro de si os ideais de democracia e que luta pelo mundo mais justo fique de olhos abertos contra essa tentativa de golpe que querem dar não só no Lula, mas na maioria do povo brasileiro, que está muito feliz com as mudanças implantadas no Brasil. Essa semana, o IBGE traz uma pesquisa que mostra que 53% da população brasileira fazem parte da classe média; e a melhor noticia é que essa maioria é formada por negros e mulheres. São por esses motivos, que esses reacionários neoudenistas não engolem o presidente Lula e querem de todas as formas não só derrotá-lo, mas apagá-lo da história.
Lula já derrotou essa gente três vezes nas urnas e, como eles não conseguem vencer no voto, querem vencer no tapetão. No entanto podem tirar o cavalinho da chuva, pois o povo brasileiro está do lado do seu maior presidente de todos os tempos. Eles fizeram Getúlio Vargas meter uma bala na cabeça, derrubaram João Goulart, deram um golpe civil-militar, mas não conseguirão destruir o povo brasileiro. O que incomoda essa gente é ver os filhos dos pobres fazendo faculdade, tornando-se médicos, advogados, engenheiros, agrônomos, dentistas, professores e tantas outras profissões que eram privilégio de uma minoria. Agora pobre anda de avião, vai a shopping, faz viagens turisticas, tudo que só eles podiam fazer. É por isso que não perdoam o “matuto” de Garanhuns.

Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário