terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Prefeito Douglas Duarte participa de seminário promovido pelo TCE

O prefeito Douglas Duarte está no dia de hoje  participando de um seminário promovido pelo Tribunal de Contas de Pernambuco. O evento que está sendo realizado no Recife e intitulado  de IV Seminário de Novos Gestores Municipais, que será realizado hoje na sede do TCE,
Durante o evento, segundo o presidente Carlos Porto, o tribunal terá a oportunidade de abordar questões de grande importância para as administrações municipais. “Teremos especialistas para tratar de saúde, educação e licitações”, comentou. No seminário, será apresentado aos participantes o Índice de Convergência Contábil dos Municípios (ICCPe).

Trata-se de um estudo feito pelo Tribunal de Contas para verificar até que ponto os órgãos públicos cumprem o que determina a lei em relação ao processo de divulgação de informações contábeis e orçamentárias em suas prestações de contas. O diagnóstico tem como objetivo aferir o nível mínimo dessas informações, que permite garantir fidelidade aos fenômenos orçamentários, financeiros e patrimoniais das transações escrituradas pelos segmentos de contabilidade dos órgãos fiscalizados pelo TCE, tomando como base as prestações de contas de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário