segunda-feira, 11 de abril de 2016

Paulo destaca diálogo e visão estratégica como instrumentos para superar a crise


O governador Paulo Câmara debateu com executivos e formadores de opinião, na manhã desta segunda-feira (11.04), as novas perspectivas e os principais desafios de Pernambuco para os próximos anos. No encontro, promovido pela Revista Algo Mais, no Mercure Recife Mar, o gestor estadual ressaltou a necessidade de ampliar a participação da sociedade nas ações governamentais e na promoção de um olhar estratégico para o futuro do Estado e do País. A publicação aproveitou a oportunidade para a instituir o seu o Conselho Estratégico, em comemoração aos seus 10 anos de circulação. Coordenado pela TGI Consultoria em Gestão, o fórum vai discutir temas de interesse da sociedade. 

"Pernambuco é maior do a crise e nós vamos vencer os desafios com a ajuda dos pernambucanos. O Governo sempre esteve aberto ao diálogo e todas as instituições estão empenhadas na melhoria da qualidade de vida da população. Tudo isso com visão estratégica e sempre planejando ações para o futuro", frisou Paulo, destacando a importância do engajamento da sociedade. "A participação social é um dos pilares da gestão estadual e nós já servimos de exemplo para outras administrações. E foi a partir dessa escuta popular que nós conseguimos otimizar os recursos e investir nas principais necessidades do povo", grifou. 

A construção de alternativas para desafios como infraestrutura, educação, saúde e mobilidade urbana serão apresentados semestralmente à sociedade pela Algo Mais. O diretor executivo da revista, Sergio Moury Fernandes, pontuou que o conselho terá contribuições de 65 lideranças de diversas áreas. "A nossa proposta é juntar pessoas que têm compromisso com o Estado", afirmou o executivo. O diretor da TGI e sócio da Algo Mais, Ricardo Almeida, disse ainda que o Conselho será um espaço de protagonismo cidadão. "Vamos unir forças para trabalhar por Pernambuco", assegurou.

Durante uma explanação sobre o atual cenário econômico do País, Paulo defendeu a importância da otimização dos recursos públicos para a manutenção e melhoria das ações promovidas pelo Estado para o cidadão. "Nós temos que nos esforçar para melhorar qualquer serviço que envolva a vida das pessoas. E isso engloba, além de outras áreas, saúde, educação e segurança", sublinhou. O chefe do executivo estadual também lembrou que a administração estadual já vem intensificando os projetos de longo prazo. "Os projetos já estruturados do programa PE 2035 são consistentes e nós vamos alcançar cada objetivo. Esse é um planejamento importante para as nossas próximas ações e nós não vamos abrir mão da sua utilização", assegurou Paulo. 

O governador reiterou ainda a preocupação com a retomada do crescimento do País, além da definição de questões políticas importantes. "Tivemos uma queda na arrecadação que prejudicou a economia dos Estados e dos municípios. Em 2015, Pernambuco perdeu 90 mil postos de emprego e por isso temos que reagir e encontrar alternativas para vencer a crise. O País é maior do que todas essas questões", afirmou Paulo, pontuando que apesar dos desafios, o Estado manteve os principais investimentos e o equilíbrio das cobras públicas. "Mesmo com as dificuldades impostas pela atual conjuntura econômica, conseguimos avançar em áreas prioritárias, reduzindo o gasto ruim e otimizando os investimentos", disse o gestor. 

Também estiveram presentes no evento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões; o secretário da Fazenda, Márcio Stefanni; o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras; Guilherme Cavalcanti, da Agência Recife para Inovação e Estratégia; Rubem Pecchio, diretor executivo do Observatório Recife; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), Eduardo Catão; além de membros da sociedade civil organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário