quarta-feira, 13 de abril de 2016

Lídice contraria PSB: impeachment não é solução

247 - Mesmo após a executiva nacional do PSB anunciar na segunda-feira (11) a posição favorável do partido ao impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), a presidente da legenda na Bahia, a senadora Lídice da Mata, afirmou ser contra a renúncia da petista.
Em nota divulgada à imprensa, a parlamentar reforçou que defendeu, no encontro da sigla, que o impeachment "não é a solução para a grave crise que o País atravessa". "Ao contrário, vai agravar ainda mais. Outros integrantes da Executiva também se posicionaram dessa maneira”, disse.
Segundo a congressista, não houve decisão alguma do seu partido obrigando os parlamentares da legenda a votar a favor do impeachment plenário. “Diante disso, a minha posição continua a mesma, ou seja: contra o impedimento”, complementou.
No texto divulgado pelo PSB, o partido voltou a criticar o governo Dilma. "Na contramão de como deveria agir, a equipe governante e a própria mandatária dedicam-se, quase que exclusivamente, a promover os meios de se manterem no poder, inexistindo uma estratégia clara para o enfrentamento da crise mais grave de toda a nossa história republicana" diz (leia aqui).
Outro membro do PSB-BA contrário ao impeachment é o deputado Bebeto Galvão, que integrava a comissão especial do impeachment na Câmara Federal. Ele se ausentou do debate da votação para não contrariar a determinação do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário