terça-feira, 21 de julho de 2015

TSE: Dilma arma defesa e varre contas de Aécio

           
Do blog de magno martins


Preocupada com a ofensiva do PSDB pela anulação das eleições nacionais do ano passado, Dilma Rousseff instituiu uma tropa de choque de advogados para defender a chapa presidencial formada por ela e pelo vice Michel Temer. O grupo assume o trabalho com a missão de evitar, junto à Justiça Eleitoral, a reversão do resultado das urnas e, ainda, de fazer um pente fino em busca de irregularidades nas contas do rival Aécio Neves (PSDB-MG), ainda não analisadas pelo TSE. A informação é de Natuza Nery, hoje na Folha de S.Paulo.
A banca será liderada por Flávio Caetano, coordenador jurídico da campanha de 2014, informa a coluniesta. Ele deixou o Ministério da Justiça nesta segunda-feira para atuar exclusivamente no caso.
Dilma ficou irritada ao saber, pela Folha, que o doleiro Alberto Youssef disse ao Tribunal Superior Eleitoral ter sido procurado por emissários de sua campanha. Havia, porém, um advogado da presidente acompanhando o depoimento.
Ministros tentam agendar reuniões no TCU para apresentar a defesa do governo em relação às pedaladas fiscais. O cenário ainda é desfavorável ao Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário