sexta-feira, 24 de julho de 2015

Banco do Nordeste libera Plano Safra



O deputado federal Kaio Maniçoba (PHS) comemora a iniciativa do Banco do Nordeste em disponibilizar R$ 2,3 bilhões em operações de crédito, no âmbito do Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016. Para ele, o recurso chega num momento oportuno para os agricultores que sofrem com a seca na região do sertão pernambucano.
Para fazer o empréstimo, o BNB utilizará recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Os juros variam entre 0,5% e 5,5%, dependendo da região e do valor financiado. No semiárido, os agricultores familiares terão juros ainda mais baixos, entre 0,5% e 4,5%. Também está prevista a redução de juros para empreendimentos localizados em municípios com decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública, em função de estiagem.



Podem beneficiar-se do recurso todos os agricultores familiares que disponham de Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP) ativa, não tenham restrição cadastral e apresentem proposta de financiamento com viabilidade técnica, econômica e financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário