sexta-feira, 24 de julho de 2015

Álvaro Porto comemora aniversário em clima de campanha com presença de Armando Monteiro

Do blog de jamildo

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.
No fim de junho, o escritor e advogado Antônio Campos, irmão do ex-governador Eduardo Campos, comemorou o aniversário em Olinda em clima de campanha municipal. O estilo parece ter caído nas graças do meio político porque, no próximo domingo (26), o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) vai celebrar a data na cidade de Canhotinho, no Agreste, seu reduto político. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro Neto, confirmou presença no evento.
Porto nega o cunho político do evento e evita antecipar discussões eleitorais. Porém, nos bastidores, o atual prefeito e sobrinho dele, Felipe Porto, deve concorrer à reeleição. E, como em política os gestos valem mais do que palavras, a festa tem o intuito de demonstrar a força política do deputado na região.
Vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Porto explica que a festa será na antiga sede da fábrica da cachaça Mucuri. O local tem capacidade para 10 mil pessoas. Além de eleitores da região, a comemoração reunirá prefeitos de municípios que integram a base do petebista e deputados estaduais e federais.
Apesar de o deputado afirmar que costuma fazer festas para celebrar seu aniversário, a data este ano tem clima de pré-campanha. O evento marca a reunião da bancada de oposição do PTB e as articulações de pré-campanha começam a ser esboçadas. Além disso, este será um dos primeiros eventos com a presença do ministro, sem ser pauta do ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário