quinta-feira, 7 de maio de 2015

Tenente-coronel do 71º BIMtz de Garanhuns morre durante atividade física


O tenente-coronel Cândido Renato Carolino Rodrigues, subcomandante do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), morreu na manhã desta quarta-feira (6) após passar mal em um teste de aptidão física na sede da unidade, localizada em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. Ele chegou a ser socorrido para um hospital particular na cidade e foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas o óbito foi registrado poucas horas depois.

De acordo com informações do subtenente Marcos Torres, chefe de Comunicação do 71º BIMtz, a equipe do hospital informou que o tenente-coronel sofreu um infarto fulminante. Antes, porém, ele tinha recebido os primeiros socorros ainda na sede do batalhão. O procedimento foi realizado pela equipe médica da corporação. "Vamos abrir um procedimento administrativo, uma sindicância para investigar o caso, se ele estava sofrendo problemas cardíacos. Este tipo de teste é realizado três vezes ao ano, após liberação médica", explica.

O tenente-coronel Cândido Renato tinha 47 anos, sendo 29 de carreira. Ele deixa esposa e dois filhos. O Exército comunica que está dando assistência à família e que, após análise no Instituto de Medicina Legal (IML), o corpo será encaminhado a Porto Alegre, Rio Grande do Sul, onde deve ser sepultado. O prefeito de Garanhuns decretou luto de três dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário