sexta-feira, 1 de maio de 2015

Temer: país quer "políticos à altura de desafios"


Do G1 - Filipe Matoso
Assessoria não respondeu se nota do vice se refere a Renan Calheiros. Presidente do Senado criticou PMDB e presidente Dilma
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (30) que o Brasil precisa de 'políticos à altura dos desafios' do país e que respeito institucional é a "essência da atividade política".
G1 perguntou à assessoria da Vice-Presidência se, na nota, Temer se refere às recentes declarações do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com críticas à presidente Dilma Rousseff e ao papel do PMDB no governo. Temer é presidente do partido e coordenador político do governo. A assessoria de Temer informou que a nota é "autoexplicativa".
"Não usarei meu cargo para agredir autoridades de outros Poderes. Respeito institucional é a essência da atividade política, assim como a ética, a moral e a lisura. Não estimularei um debate que só pode desarmonizar as instituições e os setores sociais. O País precisa, neste momento histórico, de políticos à altura dos desafios que hão de ser enfrentados", diz Michel Temer na nota.
Novo responsável pela articulação política do governo, Temer tem discutido com os partidos que compõem a base aliada ao Planalto no Congresso Nacional o preenchimento de cargos do chamado “segundo escalão" (presidências de autarquias, direções de departamentos vinculados aos ministérios e empresas estatais).

Leia a íntegra da nota assinada por Michel Temer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário