sexta-feira, 1 de maio de 2015

Folha critica “os excessos de Richa”

247 – Em editorial, a Folha de S. Paulo critica nesta sexta-feira 1º "os excessos de Richa" no episódio em que mais de 200 servidores públicos saíram feridos após serem impedidos por policiais militares de entrar na Assembleia Legislativa do Paraná. O jornal também critica o posicionamento do governador tucano, quando defendeu o "revide truculento" como "uma reação natural da proteção da vida".
"É uma inversão completa dos fatos. Acertar balas de borracha nos professores atenta contra a integridade dos manifestantes muito mais do que protege o policial. O mesmo se pode dizer de lançar gás lacrimogêneo na vizinhança de uma creche e de atiçar cães ferozes contra cinegrafistas", diz. Outro trecho do texto diz que as imagens "não deixam dúvida: houve violência policial além de qualquer proporção".

A publicação da família Frias menciona o "rombo" deixado por Beto Richa nas contas do Paraná, motivo pela qual foi aprovada a mudança na previdência dos servidores, mas faz questão de apontar que o gestor é uma exceção dentro do PSDB. "Marcou a gestão do tucano o descalabro financeiro, bem o oposto da imagem de bons gestores que líderes do PSDB usam cultivar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário