sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Posse: 3 novos ministros vaiados dentro do Planalto



Em meio a algumas vaias, os 39 ministros do segundo mandato  de Dilma Rousseff (PT) tomaram posse nesta quinta-feira (1º), em Brasília. Os ministros vaiados foram Gilberto Kassab (Cidades), George Hilton (Esportes) e Kátia Abreu (Agricultura). Ministros anunciados por Dilma nos últimos dias geraram críticas de petistas e movimentos sociais.
Em todas as seis posses presidenciais anteriores resultantes de eleições diretas do atual período democrático, nunca houve registro de vaias ou protestos dentro do Palácio do Planalto durante a cerimônia em que ministros são apresentados.
As vaias ao trio partiram de pessoas que estavam no mezanino do Palácio do Planalto. No Salão Nobre do palácio, os ministros foram, um a um, cumprimentar a presidente e o vice-presidente, Michel Temer (PMDB). O que recebeu as vaias mais vigorosas foi George Hilton.
Entre os novos nomes anunciados, um dos que mais gerou críticas foi o da ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB), ex-integrante da bancada ruralista no Congresso Nacional.

'Não ouvi'

'Eu não ouvi nada disso', disse o ministros das Cidades e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Questionado sobre as críticas que o novo ministério de Dilma vem recebendo, Kassab evitou falar sobre as polêmicas. 'A presidente procurou atender as expectativas do seu plano de governo', disse. (Do Portal UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário