quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Governador condecora personalidades com a Medalha da Ordem do Mérito Guararapes e tira foto nas escadarias do palácio

O governador João Lyra Neto condecorou 40 personalidades, nesta terça-feira (30/12), com a Medalha da Ordem do Mérito Guararapes, a mais alta comenda concedida pelo Estado. Aproveitou o momento e pousou com seus secretários nas escadarias do palácio.
A lista de agraciados contempla secretários estaduais, chefes dos poderes Legislativo e Judiciário, além de oficiais da polícia e de Dom Bernardo Machió, bispo da Diocese de Caruaru. A cerimônia, realizada no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas, reuniu familiares dos agraciados e membros das instituições homenageadas por meio de seus representantes.

Agraciados pelos serviços prestados à sociedade, as personalidades receberam medalhas em quatro graus. São eles: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Oficial. Escolhido para falar em nome dos condecorados, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Valdecir Pascoal, afirmou ser uma "grande responsabilidade" receber a honraria. Potiguar de nascença, Pascoal escolheu Pernambuco como lar há 23 anos pela sua "história de lutas libertarias". "Essa honraria carrega a história do Leão do Norte que eu aprendi a amar", declarou.

 Na qualidade de Grão Mestre da medalha da Ordem do Mérito Guararapes, o governador João Lyra Neto afirmou que a concessão da honraria simboliza o agradecimento à todos que contribuíram com o Estado. "Em nome do povo pernambucano, agradeço a participação e o gesto de vocês", disse o governador. O chefe do Executivo estadual também destacou a importância da integração dos poderes no desenvolvimento do Estado ao citar as diversas instituições e órgãos que foram contemplados com a honraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário