sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

André de Paula prevê reajuste na tarifa de ônibus


Do Blog da Folha
No mesmo dia de sua posse, o novo secretário das Cidades do governo estadual, André de Paula (PSD), assumiu que deverá haver reajuste na tarifa de ônibus logo nos primeiros meses do governo. A notícia foi dada durante a cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas, nesta sexta-feira.
Segundo o secretário, a medida é incontornável. “Apesar de não ser um tema simpático é uma pauta urgente que vai ocorrer o mais rápido possível. Vamos conversar, essa conversa ainda não ocorreu, mas vai ocorrer muito rapidamente”, garantiu.
Para ele, o aumento da tarifa também será dado em outras capitais e servirá para diminuir a carga dos subsídios realizados pelo Estado. “É uma pauta nacional. Os dados que me chegaram até aqui dão conta de que estamos sem reajuste há 3 anos. O sistema é um sistema que tem se qualificado com BRTs e outras ações. E isso traz custo para o sistema. Então, não há muito como fugir. Ou o governo subsidia ou eleva a tarifa. A solução intermediaria é a que é possível. O subsídio já existe. Então, essa discussão será iniciada agora”, explicou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário