segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Estados Unidos têm mais de 5 mil voos cancelados por causa da tempestade Juno

Da Agência Lusa
Nevasca em Nova York
Tempestade de neve deve atingir sobretudo Nordeste do país nos próximos dois diasAgência Lusa/Andrew Kelly
Mais de 5 mil voos foram cancelados hoje (26) nos Estados Unidos devido à tempestade de neve Juno, que já obrigou os governadores dos estados de Nova York e Nova Jersey a declarar estado de emergência. Segundo as autoridades, 50% dos voos previstos para o Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, foram cancelados e o Aeroporto de Boston cancelou os voos previstos de hoje até quarta-feira (28).
O site flightaware.com informa que 5.830 voos que decolariam hoje e amanhã (27) foram cancelados. Os governadores de Nova York e de Nova Jersey declararam estado de emergência e pediram às pessoas para sair do trabalho mais cedo e decretaram também interdição de algumas estradas.
A tempestade de neve deve atingir principalmente o Nordeste do país e o serviço nacional de meteorologia norte-americano tem feito alertas de Nova Jersey à fronteira com o Canadá, incluindo Nova York e Boston. A neve, que já começou a cair, pode atingir 1 metro de altura em algumas áreas.
“Pode ser uma questão de vida ou de morte, e não se está dramatizando. Por isso, o pedido de precaução”, afirmou o governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo.
Domingo (25), o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que a tempestade Juno poderá ser uma das maiores da história da cidade. “Minha mensagem para todos os nova-iorquinos é que se preparem para um evento pior do que o que já viram antes. Não subestimem a tempestade.”
O presidente norte-americano, Barack Obama, que se encontra em visita oficial à India, tem sido informado sobre a situação.
“Muitas estradas vão ficar intransitáveis, fortes ventos podem derrubar árvores e postes de eletricidade”, avisou também o serviço de meteorologia norte-americano, que pediu às pessoas para evitar viagens desnecessárias a partir de hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário