terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Artigo de opinião: Curiosidades da crise grega

Publicado originalmente no Blog de Magno Martins
*Maurílio Ferreira Lima
Vivo em apto com água, luz, telefone, internet e tenho todos os equipamentos da vida moderna. Pode parecer crueldade chamar de curiosidade, certas coisas que acontecem com o povo grego, submetido ao jugo do FMI e da quadrilha de meliantes, que são os componentes do sistema financeiro internacional.
Leio na imprensa que 10% da população grega vive com velas e candeeiro quando ainda tem alguns trocados para compra-los. Suas casas estão às escuras porque a eletricidade foi cortada por falta de pagamento.
O novo governo de ultra esquerda do Siryza, decidiu mandar religar imediatamente a luz da população. Mandou fazer um levantamento do valor de todas as contas atrasadas e vai negociar esse montante com o FMI e bancos, responsáveis por essa barbaridade.
Como o novo governo só aceita pagar no máximo, em prestações de 30 anos, 20% da dívida bancária junto a engrenagem criminosa comandada pelo FMI, aumentou o salário mínimo e aposentadorias, a população passará ter dinheiro para pagar a conta luz.
Seria como se no Brasil 22 milhões de brasileiros, tivessem a luz cortada por falta de pagamento. Para qualquer um de nós seria inimaginável.
Por isso todas as pessoas decentes do mundo estão a favor do Syryza e do seu primeiro ministro Alex Tsipias.
* Ex-deputado federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário