sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Fernando Baiano diz que começou negócios na Petrobrás no governo FHC

Fernando Baiano disse à PF que em 2000 firmou contrato com estatal para manutenção de termelétricas
O empresário Fernando Antonio Falcão Soares, o Fernando Baiano, apontado como operador do PMDB no esquema de propinas e corrupção na Petrobrás, afirmou à Polícia Federal nesta sexta feira, 21, que começou a fazer negócios com a Petrobrás ainda no governo Fernando Henrique Cardoso, em 2001. “Por volta do ano de 2000, ainda durante a gestão Fernando Henrique celebrou um contrato com uma empresa espanhola, de nome Union Fenosa, visando a gestão de manutenção de termelétricas”. Segundo ele a empresa acabou sendo contratada. 

A PF suspeita que o reduto de ação de Fernando Baiano na Petrobrás era a Área Internacional, que foi comandada por Nestor Cerveró, personagem emblemático da compra da Refinaria de Pasadena, nos EUA. Fernando Baiano disse que conheceu Cerveró “ainda no governo Fernando Henrique”. Na ocasião, segundo ele, Cerveró era gerente da Petrobrás.(Do blog conversa afiada)

 

Um comentário:

  1. OS CORRUPTOS E CORRUPTORES VEM DE MUITO LONGE.ACONTECE QUE COM A CHEGADA DO PT ELES CORRERAM TUDO PARA FICAR PERTINHO DE QUEM GANHOU.O LULA PASSOU A MÃO NA CABEÇA DOS CORRUPTOS: SARNEY-MALUF E FERNANDO COLLOR. QUE MORAL TEM EM COMBATER "UMA CASA GRANDE E SENZALA". MAIS UMA VEZ O TESOUREIRO DO PT, VICCARI NETO ENVOLVIDO? NÃO SEM LEMBRAM DE PC FARIAS DO COLLOR E DELÚBIO SOARES DO LULA?

    ResponderExcluir