quinta-feira, 3 de julho de 2014

Secretaria de Agricultura entrega abatedouro em Afogados da Ingazeira

Em parceria com a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco inaugurou o Abatedouro Público Municipal nesta terça-feira (01). A entrega do equipamento ocorreu dentro das comemorações pelos 105 anos de emancipação política da cidade sertaneja.

O abatedouro recebeu um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão e cumpre todas as normas sanitárias e legais. Tem capacidade para abater até 300 animais por dia e vai gerar 30 empregos diretos na região. Outros municípios do Pajeú vão ser estimulados a levar bovinos, ovinos e caprinos de corte para o abatedouro. "Fica mais barato e mais prático para outros municípios a utilização do abatedouro de Afogados da Ingazeira", destacou o diretor administrativo da Equipabat (empresa que vai gerenciar o abatedouro), Carlos Vandré.

Durante a inauguração, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Aldo Santos, ressaltou a qualidade da carne processada no local. "A população do Pajeú vai ter a certeza de que o alimento produzido aqui é de qualidade. Estamos gerando mais empregos e levando mais saúde para a mesa", afirmou.

Para garantir um produto sem contaminação, o abatedouro de Afogados da Ingazeira é o primeiro no estado a possuir um sistema de tratamento de resíduos líquidos e sólidos capaz de transformar toda a matéria de descarte em adubo orgânico após a ação de bactérias e micro-organismos do próprio material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário