quarta-feira, 2 de julho de 2014

Após Barbosa e 7 meses, Dirceu começará trabalho

247 – Cerca de 24 horas depois da última sessão do ministro Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal, e sete meses após ter começado a cumprir pena no Complexo da Papuda, para detentos em regime fechado, o ex-ministro José Dirceu conseguiu sua transferência para iniciar o cumprimento de pena em regime semiaberto. Ele foi para o Centro de Progressão Penitenciária, também em Brasília. Ele começará a trabalhar na biblioteca do escritório de advocacia José Gerardo Grossi já a partir desta quinta-feira 2. Terá direito a um salário de R$ 2,1 mil. "Dirceu seguirá as mesmas regras dos outros funcionários", disse Grossi.
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares também obteve decisão favorável e foi transferido para o CPP. Ele retomará o trabalho que vinha realizando na sede da CUT, no Distrito Federal.
A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, também determinou a mudança de cadeia dos ex-deputados Valdemar da Costa Neto e Bispo Rodrigues.
"Considerando a decisão proferida pelo egrégio Supremo Tribunal Federal, defiro o trabalho externo, nos termos formulados. [...] Comunique-se ao estabelecimento prisional, bem como à Sesipe, solicitando a imediata transferência do interno para estabelecimento prisional compatível com a sua situação processual atual", afirmou a juíza no texto da decisão. A partir de agora, Dirceu poderá trabalhar no escritório de advocacia José Gerardo Grossi, para o qual foi convidado, por um salário de R$ 2,1 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário