quinta-feira, 3 de julho de 2014

Dilma lança Minha Casa, Minha Vida 3 com entregas em 11 cidades

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Da Agência Estado
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira, 3, que o programa Minha Casa, Minha Vida é o maior programa habitacional do País. Na antevéspera do início do período eleitoral, quando é proibida a presença de agentes públicos na entrega de obras, Dilma disse que a casa própria é um sonho de toda pessoa.
“Um sonho nem sempre fácil de ser realizado. Para fazer deste sonho realidade, nós criamos o Minha Casa, Minha Vida, que se tornou o maior programa habitacional da história do Brasil”, anunciou ela, no início da solenidade no Paranoá, região administrativa do Distrito Federal, na qual o governo vai entregar as chaves da casa própria para 540 pessoas.
Dilma participa hoje de uma megainauguração do programa Minha Casa, Minha Vida. Ao mesmo tempo em que faz a entrega às famílias no Paranoá, dez ministros de Estado que atuam nos mais diversos setores foram convocados para fazer inaugurações simultâneas em dez cidades de sete Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Ceará e Bahia), além do DF. A solenidade entregará 5.460 casas ou apartamentos para famílias cuja renda é de até R$ 1,6 mil, a menor das três faixas de renda do programa.
Em um ato com forte apelo eleitoral, no qual foi anunciada aos gritos de “1, 2, 3, Dilma outra vez”, a presidente chamou, por conferência, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), para também, com a presença do ministro da Educação, Henrique Paim (PT), entregar unidades na capital paranaense. Em Curitiba, foram entregues 480 unidades, segundo o prefeito.
Além de Curitiba, a presidente vai chamar prefeitos para fazer entrega de unidades habitacionais nas cidades de Duque de Caxias (RJ), Belford Roxo (RJ), Betim (MG), Governador Valadares (MG), Jequié (BA), Joinville (SC), Juazeiro do Norte (CE) e Santo André (SP).
Esta é a 11ª solenidade em que Dilma entrega unidades habitacionais do Minha Casa só neste ano – a presidente já fez o mesmo em Araguaína (TO), Bauru (SP), São José do Rio Preto (SP), Rio de Janeiro (duas vezes), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Camaçari (BA), Parnaíba (PI), Macapá (AP) em 2014.
A presidente deve aproveitar a solenidade para lançar a etapa 3 do Minha Casa, Minha Vida, com metas para os próximos anos. Recentemente, Dilma anunciou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico 2 (Pronatec) e o Ciência sem Fronteiras 2, em um esforço do Palácio do Planalto de consolidar marcas da sua gestão e repaginá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário