quarta-feira, 2 de abril de 2014

Humberto critica “não convite” para a inauguração do Hospital Mestre Vitalino


Humberto Costa - foto agência senado

O senador Humberto Costa (PT-PE) voltou a criticar hoje o governador Eduardo Campos por não ter chamado ninguém do governo federal para a inauguração nesta quinta-feira, em Caruaru, do Hospital Mestre Vitalino.
Segundo o senador, dos R$ 74 milhões gastos na obra cerca de 50% vieram de emendas de sua autoria.
Ele disse que o governador tem feito uma “maratona de inaugurações” de obras pelo interior construídas com recursos da União, “sem mencionar os investimentos federais e sem convite a integrantes dos respectivos ministérios para participardos eventos.
“Amanhã (3), por exemplo, o governador vai inaugurar sozinho o Museu Luiz Gonzaga, sem a presença de representantes do Governo Federal, sem a presidenta Dilma e sem o ex-presidente Lula, que manifestou várias vezes o desejo de comparecer”, disse o líder do PT em entrevista a uma rádio local.
Quanto ao Hospital Mestre Vitalino, disse o senador, nada foi comunicado oficialmente ao Ministério da Saúde nem à bancada pernambucana no Congresso Nacional.
Nada obstante, garantiu, “vamos continuar dando o mesmo tratamento atencioso privilegiado que Pernambuco vem recebendo desde o governo Lula”.
Ele disse esperar uma “relação tranquila” entre o Governo Dilma e a gestão de João Lyra Neto (PSB) à frente do Estado.
“Queremos fazer as parcerias de que Pernambuco precisa. João Lyra tem todas as condições de, nesse período de nove meses, deixar uma marca positiva em nosso Estado e, na medida em que tenha um bom relacionamento com o Governo Federal, isso tem tudo para isso acontecer”, concluiu o senador.(do blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário