sexta-feira, 4 de abril de 2014

Dilma anuncia lançamento do PAC 3


A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta sexta-feira (4) que o Governo Federal lançará a terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) por volta do próximo mês de agosto. Em entrevista a rádios de São José do Rio Preto (SP), onde participará de cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, Dilma disse que o PAC 3 será lançado "lá por agosto, eu acredito".
De acordo com a presidente, o contorno ferroviário de São José do Rio Preto será uma das obras que farão parte da próxima fase do programa. Ela não forneceu detalhes sobre outros projetos que serão incluídos da carteira do PAC 3.
Questionada sobre a possibilidade de terminar a obra do contorno ferroviário em um eventual segundo mandato, a presidente brincou com o radialista. "Se eu tiver segundo mandato, se você votar em mim... eu concluo", disse.
Dilma, cujo primeiro mandato na Presidência da República termina em dezembro deste ano, lidera as pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais de outubro.
Lançado no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para estimular o investimento, em 2007, o PAC reúne obras de grande porte de infraestrutura. A segunda versão do programa teve início em 2011, já no governo Dilma Rousseff.(Reuters.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário