quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Dilma assegura critério republicano na doação de máquinas

Petista destaca que ação é apartidária (Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil)
Agência Brasil – A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (26) , no município mineiro de Betim, durante cerimônia de entrega de máquinas doadas a 209 municípios com até 50 mil habitantes, que o caráter objetivo e apartidário deste programa é uma evolução no país. Segundo a presidenta, todos os prefeitos foram eleitos pelo povo e merecem tratamento igual, porque a população que os elegeu dá a eles esse poder e direito.
O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, foi representado no evento pelo secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles. Foram entregues às prefeituras máquinas niveladoras, retroescavadeiras e caminhões-caçamba, destinados à recuperação e manutenção de estradas vicinais.
“Somos um governo que preza muito o critério republicano. Não olhamos para a opção partidária do prefeito, para a opção futebolística, e muito menos para a religiosa. Todos os prefeitos [de municípios com] até 50 mil habitantes têm direito ao kit das três máquinas. Isso é uma evolução no país”, afirmou Dilma. Ela explicou que o critério para a distribuição de máquinas não é gostar ou não gosto do prefeito: “todos têm direito”.
A partir da entrega dos equipamentos, acrescentou a presidenta, os prefeitos tornam-se responsáveis pela gestão do maquinário, devendo usar de forma correta a garantia incluída no contrato. “Acredito que o estado [Minas Gerais], que tem 92,8% dos municípios com até 50 mil habitantes, ficará satisfeito com a doação, porque não é convênio, não é empréstimo, não é nenhuma outra forma, é doação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário