sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Daniel Coelho não descarta candidatura ao governo do Estado

Foto: reprodução
Foto: reprodução
A repercussão da disputa entre o PSDB e o PSB/Rede, em São Paulo, pode resvalar na sucessão estadual em Pernambuco. Apesar da recente aliança firmada entre as legendas, a nível estadual, os tucanos não descartam uma possível candidatura ao governo do Estado. Na coluna desta quinta-feira (16), de Cláudio Humberto, o jornalista afirma que o PSDB ameaça retaliar Eduardo Campos caso o PSB/Rede lance candidato ao governo de São Paulo. Como resposta, o partido lançaria o deputado estadual Daniel Coelho ao governo do Estado. Procurado pelo Blog, o tucano não descartou a possibilidade e afirmou que a definição se dará “mais à frente”.
O deputado estadual Daniel Coelho (PSDB), que assumiu uma postura independente desde a aproximação entre as legendas, é o mais cotado para a tarefa. Com boa votação para prefeito e opositor declarado de Campos, o tucano é o mais indicado, caso o partido queira lançar candidatura própria.
“Não há nada descartado no partido. Mas não estou me articulando para isso, meu foco está na candidatura para deputado federal”, explicou o deputado. Segundo Daniel Coelho, ele conversou com o presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves, e com o presidente estadual da sigla, Sérgio Guerra, e  eles definiram que a decisão será tomada de forma conjunta.
“Existem variáveis nacionais e locais que vão definir a escolha”, disse Coelho. A indicação do governador Eduardo Campos à sucessão estadual também vai nortear a decisão. As convenções do partido estão planejadas para março.(do blog de jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário