domingo, 12 de janeiro de 2014

Artigo de opinião:Uma questão recolocada


Por Betinho Gomes*
A manifestação do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), que recoloca o nome do deputado e líder da Oposição na Assembleia Legislativa, Daniel Coelho, na corrida pelo Governo do Estado de Pernambuco, posição que defendíamos anteriormente, pode representar a possibilidade de reunificação do nosso partido e de construção de um conjunto de ideias para a nossa participação de forma proativa e enaltecedora no debate sucessório.
A presença do líder da Oposição, um jovem que teve um desempenho surpreendente nas ultimas eleições municipais do Recife, até então extremamente polarizada entre o PT e o PSB, deverá contribuir com o paupérrimo ambiente de forças que se desenham como polos do sim e do não, do oito ou 80, recolocando a possibilidade de se fazer no primeiro turno um debate plural de ideias e projetos, de modo que ganhem Pernambuco e a democracia.
A candidatura de Daniel Coelho proporcionará um palanque ao nosso candidato a presidente da República, o tucano Aécio Neves, no mais importante estado do Nordeste, pela sua tradição histórica de lutas e pioneirismos.
Eis que ressurge a oportunidade de recolocarmos a questão e tenho certeza que o nosso líder no Estado e uma das figuras mais importantes do PSDB nacional, o deputado federal Sergio Guerra, não se furtará a discutir o tema diante deste fato novo. A política sempre se faz considerando-se a conjuntura, e estamos diante de uma nova situação que nos impõe interpretá-la.
* Deputado Estadual pelo PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário