sábado, 16 de fevereiro de 2013

EDUARDO EXALTA AS QUALIDADES DE LYRA

Por: Inaldo Sampaio
eduardo_campos_velorio_foto_eduardo_braga
O governador Eduardo Campos exaltou as qualidades do ex-deputado Fernando Lyra ao comparecer ao velório dele na Assembleia Legislativa.
Ele disse que o ex-ministro da Justiça foi um político diferenciado, que fez uma vida pública com grande amor à liberdade e à democracia e que ajudou, “com grande talento, como poucos, a transição democrática”.
O governador esteve em São Paulo, na semana passada, para visitar o ex-ministro e decretou luto oficial por três dias em razão do seu falecimento.
Além disso, esteve no Aeroporto dos Guararapes na madrugada de hoje (15) para receber a viúva Márcia Teixeira e suas três filhas e passou cerca de uma hora no velório, que se realizou na Assembleia Legislativa.
“A trajetória de Fernando Lyra é exemplar para a cidadania brasileira. Foi um homem inteiramente dedicado à causa pública, cuja passagem deixou marcas que não serão esquecidas“, disse ainda o governador.
Acrescentou que Fernando Lyra foi um dos primeiros políticos brasileiros que foram ao encontro de Miguel Arraes, no exílio, tendo sido portador de uma correspondência enviada por ele para sua mãe, Ana Arraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário