sábado, 16 de fevereiro de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO OFERECERÁ 920 VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS

Por: Inaldo Sampaio

ricardo_dantas_administracao_foto_aluisio_moreira_SEI
A Secretaria de Educação lançou edital nesta sexta-feira (15) abrindo 920 vagas em cursos técnicos de nível médio ministrados pelo Senac, Senai e Instituto Federal de Educação  dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
O Programa é fruto de um convênio celebrado entre o Governo do Estado, o Governo Federal e essas instituições.
As vagas são destinadas aos jovens e adultos que estejam cursando, em 2013, o 2° ou 3° ano do ensino médio.
As inscrições seguirão o critério de ordem de chegada e ocorrerão no período de 18 de fevereiro a 1° de março. Os retardatários terão uma nova chance entre 04 e 08 de março, caso haja disponibilidade de vagas.
Segundo o secretário Ricardo Dantas, as aulas terão início no mês de março (primeira entrada) e durarão entre 18 e 24 meses, dependendo do curso.
Ao todo são ofertados cursos nas áreas de Administração, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Eletromecânica, Manutenção Automotiva, Enfermagem, Comércio, Secretariado, Química, Radiologia, Sistemas de Energia Renovável, Refrigeração e Climatização, Edificações, Guia de Turismo, Logística, Design de Interiores, Produção de Moda e Vestuário.
As 920 vagas serão distribuídas nos municípios de Araripina (60), Caruaru (175), Floresta (60), Garanhuns (30), Paulista (20), Petrolina (175), Recife (245), Santa Cruz do Capibaribe (130) e Serra Talhada (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário