segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PT CELEBRA 10 ANOS NO PODER

247 - Há 33 anos que o dia 10 de fevereiro não passa de maneira tão discreta para os filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT). Acostumados a celebrar a data de aniversário da legenda com uma festa -- que, nos últimos anos, contou com a presença do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff --, os petistas guardaram a data neste ano para celebrar os 10 anos do partido no comando do Palácio do Planalto.
A data só não passou totalmente em branco porque o ex-presidente Lula, o nome mais expressivo da legenda atualmente, postou uma curta mensagem em seu perfil no Facebook. "Hoje o Partido dos Trabalhadores faz aniversário. E já são 33 anos construindo um Brasil cada vez mais justo, democrático e solidário", escreveu Lula, horas antes de parabenizar os nigerianos pelo triunfo na Copa Africana de Nações.
A tradicional festa foi adiada em 10 dias neste ano, e acontece no próximo dia 20 no Anhembi, em São Paulo, com a expectativa de reunir pelo menos mil pessoas. E, ao contrário das expectativas, os condenados no julgamento do mensalão -- e mesmo Lula, que vem sofrendo muita pressão por denúncias contra seu governo -- não devem ser homenageados com desagravos, apesar de serem esperado no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário