domingo, 20 de outubro de 2013

Polícia recaptura fugitivo "Vagner Aragão" ou "Tarado da Hilux"

Aliny Gama
Do UOL
A polícia do Piauí recapturou o fugitivo Wagner Alexandre Almeida Aragão, 42, que tomou a arma e matou um policial que fazia sua escolta durante sua transferência do Maranhão para Pernambuco, na BR-316, entre os municípios piauienses de Valença do Piauí (a 209 km de Teresina) e Aroazes (a 204 km de Teresina), na madrugada dessa sexta-feira (18).
A prisão de Wagner Aragão, conhecido como "Wagner da Hilux" ou "tarado da Hilux", ocorreu no Povoado de Tanharó, na zona rural de Valença do Piauí, no sábado (19). Ele pediu ajuda em uma fazenda na região para onde fugiu e disse que teria sofrido um assalto, mas foi reconhecido. Os moradores desconfiaram da situação porque ele estava algemado e acionaram a polícia.

Segundo a Polícia Civil do Piauí, enquanto os policiais não chegavam, moradores deram comida ao fugitivo para ele não fugir.
Desde a sexta-feira (19), integrantes da Força Tática e do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) estavam vasculhando a região entre Valença do Piauí e Aroazes para tentar recapturar Aragão.
Ele foi levado para a Casa de Custódia, em Teresina, onde ficará aguardando decisão da Justiça sobre sua transferência para Pernambuco.
Aragão estava foragido do sistema prisional de Pernambuco, onde tem condenações que somam mais de 200 anos de prisão. Ele ainda tem 27 mandados de prisão expedidos, a maioria dos crimes por estupro.

Ele foi preso na semana passada em Chapadinha (247 km de São Luís), onde vivia escondido havia cerca de três anos em uma fazenda.
Aragão estava no banco traseiro do carro da polícia quando conseguiu, mesmo algemado, pegar a arma de um dos dois policiais que faziam sua escolta. Ele atirou e matou o policial civil Sandro Joaquim da Silva.
O policial que dirigia o carro, Walace Ferreira, tentou reagir para impedir o crime, mas perdeu o controle da direção, e o carro capotou. Tanto Aragão quanto o policial ficaram feridos. Segundo a polícia, mesmo ferido, Aragão conseguiu sair do carro e fugir pela mata da fazenda São Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário