sábado, 5 de outubro de 2013

GOVERNO DE PE E INCRA IRÃO RELOCAR FAMÍLIAS PARA CONSTRUÇÃO DE BARRAGEM

eduardo_campos_foto_raul_buarque
O governador Eduardo Campos e o presidente nacional do Incra, Carlos Guedes, assinaram convênio nesta sexta-feira, no Recife, para relocação de 67 famílias que serão afetadas pela construção da barragem do Engenho Pereira, no município de Moreno.
O convênio prevê a aquisição do Engenho Floresta, também situado em Moreno, onde as famílias do Movimento Sem Terra (MST) serão reassentadas.
“A partir de segunda-feira, as verbas indenizatórias começarão a ser pagas. Estaremos disponibilizando, além das indenizações devidas, um percentual a mais de 20%, que denominamos de transição de colheita. Assim, as famílias já podem começar a se preparar para fazerem a mudança para o novo assentamento”, afirmou Eduardo Campos.
Ao todo, o Governo do Estado vai investir cerca de R$ 33 milhões nas desapropriações. Deste montante, R$ 13 milhões serão destinados à aquisição do terreno.
A barragem do Engenho Pereira beneficiará as cidades de Moreno e Jaboatão. Ele terá capacidade para acumular 46 milhões de metros cúbicos de água e garantir a regularidade do abastecimento da região para os próximos 20 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário