quarta-feira, 11 de setembro de 2013

EDUARDO PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DOS 85 ANOS DE MORENO

Em comemoração aos 85 anos da cidade de Moreno, o governador Eduardo Campos assina nesta quarta-feira (11/9), às 10 horas, no Ginásio Municipal Zezo Bernardo, a desapropriação do antigo Cotonifício Moreno, que dará lugar a uma escola técnica no município. Eduardo anuncia ainda a construção de uma academia das cidades e a instalação, no município, de uma indústria de alimentos, com expectativa de gerar 400 empregos diretos e 800 indiretos.
Com investimento inicial de R$ 143 milhões e previsão de faturamento de R$ 175 milhões anuais, a nova fábrica do grupo GL Empreendimentos, comandado pelo empresário Gerson Lucena, contará com três linhas de produção: Cracker, Maria e Maizena; Recheados e Amanteigados; além do Wafer. Ao todo serão produzidas 37 mil toneladas por ano. A planta terá 24 mil m² de área construída em um terreno de 34 hectares, localizada às margens da BR - 232, no km 27, e deverá gerar, durante a construção, cerca de 200 trabalhadores. A primeira fase entrará em operação em julho de 2014.
Escolas Técnicas - O Governo de Pernambuco atualmente possui 20 escolas técnicas estaduais que oferecem 33 cursos técnicos nas modalidades presencial e a distância. O município de Moreno será beneficiado com a construção de uma Escola Técnica Estadual no terreno do Cotonifício Moreno. Com capacidade para receber 1200 alunos, a escola terá dois pavimentos, 12 salas de aula, seis laboratórios (informática, língua estrangeira, química, física, biologia e matemática), outros dois laboratórios específicos para cursos técnicos, além de auditório, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, refeitório, cantina e área de convivência.
Academia das Cidades - Eduardo Campos assina, também, a ordem de serviço para construção da primeira Academia das Cidades de Moreno. Com área aproximada de mais de 4.589,00m², a academia será construída na Av. Agamenon Magalhães, s/nº, Loteamento Cupertino, Distrito de Bonança, com quiosque e corredor de exercícios, Playground, espaço de convivência com mesas de jogos, bicicletário e pista de Cooper com aproximadamente 300,00 m de extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário