quinta-feira, 12 de setembro de 2013

DILMA : CRIEI O " O MAIS MÉDICOS" PORQUE OUVI A POPULAÇÃO
















 A presidente Dilma Rousseff (PT) que criou o Programa Mais Médicos porque ouviu a demanda da população. Em discurso durante cerimônia de anúncio da construção da Linha 3 do metrô do Rio de Janeiro, a presidente disse que é obrigação de um governo conhecer as necessidades do povo. “O governo não pode ser surdo. Um governo tem de ouvir muito. E, além de ouvir, sabemos que o Brasil tem um problema sério na área da saúde. Por isso, nós fizemos o Mais Médicos.”

Dilma rebateu as críticas da classe médica brasileira, que se posicionou contra o uso de médicos estrangeiros pelo programa. “Quando estão em questão os interesses da população do país, não existe nenhum interesse maior, [nem o interesse] de nenhuma corporação, de nenhum segmento. Nós respeitamos os médicos desse país, porque eles sempre deram uma grande contribuição. Agora, temos uma avaliação faltam médicos. Por isso, criamos o Programa Mais Médicos.”

De acordo com a presidente, ao mesmo tempo em que está trazendo médicos de outros países para trabalhar no país, o Governo Federal pretende aumentar a formação de médicos no interior do país e na periferia das grandes cidades. “Está provado que geralmente o médico fica onde ele se forma ou onde faz sua residência. Vamos ampliar também o número de médicos especialistas e, portanto, as oportunidades de residência.”

Dilma disse ainda que outra ação prevista do Governo Federal é melhorar a infraestrutura dos hospitais, por isso ela apoiou a destinação de 25% dos royalties do petróleo para a saúde e defende que 50% das emendas parlamentares sejam revertidas para essa área.

Com informações da Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário