quarta-feira, 14 de agosto de 2013

SPORT SOFRE MAIS GANHA DO CEARÁ E SE MANTÉM NO G 4

DO NE 10

Marcos Aurélio voltou a fazer a diferença. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport construiu uma boa vantagem no primeiro tempo, mas sofreu durante quase toda segunda etapa e, mesmo assim, garantiu a vitória por 2x1 em cima do Ceará, na noite desta terça-feira (13), na Ilha do Retiro. O resultado manteve os rubro-negros na terceira colocação da Série B, com 27 pontos. Na próxima sexta, o adversário será o Atlético-GO, novamente no Recife.

Ao contrário do jogo contra o São Caetano, ao menos no início da partida o Sport se propôs a uma marcação mais próxima dos jogadores do Ceará.
Sem ter outra alternativa a não ser ir para o ataque com mais contundência, o técnico Sérgio Guedes tirou o volante Everton para acionar o atacante Lulinha na volta para o segundo tempo. E nem precisou de muito tempo para se observar o panorama da partida. O Sport manteve o recuo dos 15 minutos finais da etapa inicial enquanto o Ceará passou a ocupar mais espaço no campo defensivo pernambucano.
As coisas pioraram para o Sport aos 27 minutos, quando Rithely fez falta dura em Eusébio e tomou amarelo. Como era o segundo, o volante terminou expulso. Para compensar a lacuna num setor que já era em si uma lacuna, o técnico Marcelo Martelotte tirou Felipe Azevedo para colocar Renan Teixeira. A última participação de Azevedo foi um chute por cobertura, na trave.


Ficha do Jogo:

Sport: Magrão; Patric, Toby, Gabriel e Marcelo Cordeiro (Peri); Pedra, Rithely, Patrik Silva (Camilo) e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Renan Teixeira). Técnico: Marcelo Martelotte

Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Anderson Marques, Diego Ivo e Eusébio (Adriano Pardal); Xaves, Everton (Lulinha), João Marcos e Rogerinho; Léo Gamalho (Romário) e Rychely. Técnico: Sérgio Guedes.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL). Assistentes: Broney Machado (PB) e José Maria de Lucena Netto (PB). Gols: Marcos Aurélio, aos 31 e 45 do primeiro tempo. Lulinha, aos seis do segundo. Cartões amarelos: Patric, Xaves, Diego Ivo e João Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário