terça-feira, 13 de agosto de 2013

PARA MERCADANTE : "RECUPERAÇÃO DE DILMA JÁ ERA ESPERADA"

Mercadante: "Recuperação de Dilma já era esperada"















O ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), afirmou nesta terça-feira (13) que o ligeiro crescimento da aprovação da presidente Dilma Rousseff (PT) era esperado pelo Governo Federal e apontou a reação da presidente às manifestações populares como motivo para a recuperação da popularidade.

Levantamento realizado pelo Instituto Datafolha, divulgado no último fim de semana, mostrou que o índice dos que consideram a gestão da presidente “ótimo ou bom” subiu de 30%, no final de junho, para 36%. "É o que prevíamos desde aquele momento. Nós tínhamos grande perspectiva de retorno principalmente porque a presidenta Dilma foi quem dialogou com as ruas, com os movimentos sociais, com as demandas, e está apresentando resultados concretos", disse Mercadante.

O ministro argumentou ainda que as ruas ajudaram o governo "a ter uma agenda positiva, construtiva" e disse que a proposta de um plebiscito sobre reforma política "foi muito bem aceita pela população".
Mercadante aproveitou ainda para alfinetar o Congresso Nacional: "Ela [a presidente Dilma Rousseff] conseguiu pautar a retomada do debate sobre reforma política, que a Câmara [dos Deputados] tinha retirado da agenda em abril".(por Magno Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário