quarta-feira, 14 de agosto de 2013

GOVERNO DO ESTADO INAUGURA 18 º TI DA RMR




O governador Eduardo Campos inaugura nesta quinta-feira (15/8), às 08h30, o Terminal Integrado de Xambá, em Olinda. A entrega do equipamento faz parte do compromisso do Governo de Pernambuco em expandir e modernizar o SEI (Sistema Estrutural Integrado) até o final de 2014, garantindo aos usuários do transporte público o pagamento de uma só passagem para se locomover por toda a Região Metropolitana do Recife (RMR).

Orçado em R$ 5,5 milhões, o TI Xambá tem como previsão atender, diariamente, 44 mil pessoas. Em uma área de 4.813,08 m², o equipamento vai contar com 16 plataformas de embarque e três de desembarque, lanchonete, Central de Atendimento ao Cliente,estocagem para oito veículos, piso tátil (que facilita a orientação de pessoas com deficiência visual e visibilidade reduzida), e mecanismos antiderrapantes, para evitar quedas e escorregões. O terminal foi projetado dentro dos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e oferece uma estrutura moderna e funcional.

O TI começará a operar no sábado, dia 17, com 19 linhas de ônibus e 160 veículos, realizando 2.034 viagens. Entre as linhas, haverá 11 alimentadoras, que transportam os usuários do subúrbio para o terminal; cinco interterminais que ligarão Xambá aos TIs Joana Bezerra, Afogados e Rio Doce; e três linhas troncais que levarão os passageiros até o Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário