domingo, 11 de agosto de 2013

GOVERNADOR ASSINOU A AUTORIZAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DA ETE DE SÃO LOURENÇO

 (Foto: Eduardo Braga/SEI)

O governador Eduardo Campos assinou, neste sábado (10), a ordem de serviço para o início da construção de uma Escola Técnica Estadual (ETE) em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O prazo de previsão da obra é de 12 meses e o investimento será de R$ 7,8 milhões. A nova ETE contará com 12 salas e uma quadra coberta, beneficiando, além de São Lourenço da Mata, os municípios de Camaragibe, também localizado na RMR, e de Paudalho e Nazaré da Mata – ambos na Mata Norte.
A assinatura da autorização para o início da obra foi feita, a pedido do governador, após a missa campal em homenagem ao padroeiro do município, São Lourenço, celebrada pelo arcebispo Dom Fernando Saburido.

O governador ressaltou que as obras da ETE de São Lourenço da Mata já começam nesta segunda-feira (12). “Vamos priorizar a mão-de-obra local. Enquanto a obra estiver sendo construída, vamos discutir com a comunidade e fazer um levantamento para definirmos os cursos que serão oferecidos. É importante ter uma flexibilidade para formarmos as pessoas à medida de que o mercado de trabalho está pedindo aquela profissão”, destacou Eduardo.
O secretário de Educação, Ricardo Dantas, explicou que a escola terá capacidade para atender até dois mil alunos, sendo 1.200 permanentes e outros 800 na parte da noite, nos cursos de especialização.
Atualmente, 19 ETEs estão em funcionamento em todo o Estado, número que deverá chegar a 40 unidades até o final de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário