quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MUSICA PARA OS OUVIDOS DE DILMA



TEREZA CRUVINEL
 A economia real e os analistas -  “Estamos atravessando uma minicrise”, disse ontem o ministro da Fazenda, Guido Mantega, diante do repique da alta do dólar, apesar dos leilões do Banco Central. A expressão “minicrise” será fermento no pessimismo de economistas e analistas. Sobre ele, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, publicou artigo ontem na Folha de S.Paulo apontando a “clara dissonância” entre o que dizem os analistas e o que fazem os agentes econômicos.
Andando pelo país, ele diz constatar que os micro e pequenos empresários, responsáveis por 99% dos negócios no Brasil, continuam apostando no crescimento, empregando, investindo. A inflação cede, o emprego se mantém, a indústria se recupera. Ele enxerga convergência entre governo, Congresso e empresários para enfrentar o problema central, a remoção dos custos e entraves à produção.
Os analistas, entretanto, tenderiam a valorizar mais os fatos negativos isolados, como na frase do papa Francisco: “A árvore que cai faz mais barulho que a floresta que cresce”. Vindo de um general da indústria, música pura para os ouvidos de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário