sábado, 31 de agosto de 2013

CID GOMES REAGE A ENCONTRO ENTRE AÉCIO E EDUARDO

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), afirmou se sentir “extremamente desconfortável” diante de eventual aliança entre seu partido e o PSDB, sinalizada pelo encontro da noite desta quinta-feira (29) entre Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB), presidentes nacionais das siglas.
De acordo com a Folha de São Paulo deste sábado (31), Cid é, no PSB, o principal nome de oposição à candidatura de Campos à Presidência no próximo ano e defende que o partido apoie a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
Apesar de ter considerado “natural” o encontro entre homens públicos, Cid se disse preocupado com o simbolismo da reunião. “O PSDB é um partido de oposição a um governo de que nós fazemos parte. Confraternizar com isso é sinalizar que talvez se cogite essa possibilidade de o PSB ser linha auxiliar do PSDB [em 2014] e isso me preocupa. Eu sinceramente fico extremamente desconfortável com essa possibilidade”, disse.
O governador critica a possibilidade de os dois partidos dividirem palanque em 2014. “Duplo palanque é coisa de quem não tem posição. Quem tem duas posições, não tem nenhuma”, comentou. A insatisfação de Cid ficou evidente quando o governador cearense publicou uma mensagem no seu perfil do Tiwtter na última sexta: “Linha auxiliar do PSDB. Será esse o papel do PSB em 2014?”.
O governador cearense se mantém irredutível na posição contrária à candidatura própria e não dá sinais de que possa apoiar Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário