quarta-feira, 28 de agosto de 2013

GOVERNO AMPLIA PE CONDUZ E ENTREGA NOVAS VANS ADAPTADAS



O governador Eduardo Campos assinou, nesta quarta-feira (28/08), o Projeto de Lei que amplia os serviços do Programa Pernambuco Conduz, iniciativa criada em agosto de 2011 para transportar gratuitamente pessoas com dificuldade de locomoção até o local do tratamento. Em solenidade na Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, Eduardo fez a entrega simbólica de 15 novas vans, que se somarão a outras 30 unidades, totalizando uma frota de 45 vans adaptadas. Com o reforço, os trabalhos do PE Conduz chegarão a oito dos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) que ainda estavam sem a cobertura, e também abrangerão nove municípios do Agreste e Petrolina, no Sertão do Estado. O investimento no programa é de cerca de R$ 13,5 milhões.
        Das 45 vans, 35 novas unidades circularão por toda a RMR; outras cinco seguirão para Caruaru, que será o município polo do programa no Agreste. Já no início de setembro, será a vez de Petrolina receber as cinco unidades restantes. As vans do PE Conduz são totalmente adaptadas e servem para transportar apenas pessoas que tenham comprometimento severo da mobilidade e usuárias de cadeira de roda. Tanto os novos veículos como os mais antigos contam com plataforma e elevador, salão livre, vagas para três cadeiras de rodas e assentos para três acompanhantes, fixados com trava e cinto de segurança, além de policial socorrista dos Bombeiros e do motorista.
     
O cadastro no PE Conduz pode ser feito pela Central de Atendimento, pelo telefone 0800-281-03-12, ou pelo site www.peconduz.pe.gov.br. Outra opção é na sede da Sead (rua Guilherme Pinto, 133, bairro das Graças, Recife). Cada usuário cadastrado terá direito a três agendamentos semanais para tratamento em hospitais e clínicas credenciadas. As rotas das vans serão montadas a partir do paradeiro dos usuários.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário