terça-feira, 27 de agosto de 2013

APÓS POLÊMICA, GERALDO ABRE MÃO DE SALÁRIO DA PCR


Prefeito também vai devolver aos cofres municipais o valor que já recebeu frente à PCR (Foto: Arthur Mota)
O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), decidiu que não vai mais receber a verba de representação da Prefeitura. A decisão foi anunciada por meio de nota da sua assessoria de imprensa, nesta terça-feira (27). A equipe do socialista também comunicou que o gestor irá devolver aos cofres municipais o valor que já recebeu à frente da Administração este ano.
Nesta quarta-feira (28), um Projeto de Lei será enviado à Câmara de Vereadores alterando o artigo 33 da Lei nº 17.732/2011 que garante aos servidores públicos receberem uma verba de representação equivalente a 80% do valor do salário ao qual teriam direito na condição de prefeito ou vice-prefeito do Recife.
“Apesar do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas e do Ministério Público já terem atestado a legalidade do vencimento, decidi abrir mão do pagamento para evitar que essa falsa polêmica ocupe o tempo e o espaço onde deveriam ser discutidos os reais problemas da cidade”, afirmou o prefeito no comunicado.
Na nota enviada à imprensa, ele diz ainda que o Recife tem muitos problemas e que “o povo não me elegeu para gastar energia e capacidade de trabalho com questões como essa”.
Geraldo Julio também anunciou que os oito salários já recebidos da Prefeitura em 2013 serão devolvidos. Ele ressaltou que é servidor público concursado há mais de 20 anos e que “não vou deixar que tentem manchar a minha carreira atacando minha honra e minha integridade”.
(DO BLOG DA FOLHA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário