sábado, 8 de junho de 2013

GOVERNO DO ESTADO REALIZA OCUPAÇÃO SOCIAL NO IBURA


O governador Eduardo Campos participou neste sábado (08/6), às 10h30, da terceira ocupação promovida este ano pelo Programa Governo Presente, no bairro do Ibura. A Ocupação Social de Impacto, que aconteceu na Escola de Referência Professor Jordão Emerenciano, levou ações de várias secretarias de Estado e instituições parceiras às comunidades da UR-2/Ibura e áreas próximas, através do programa Governo Presente de Ações Integradas para a Cidadania.

Durante a ocupação no Ibura, Eduardo assinou a ordem de serviço para construção da Escola Técnica Estadual do Jordão, medida que beneficiará moradores de bairros do entorno, como Imbiribeira, Ipsep e Ibura. A ETE Jordão terá uma área total de 15 mil metros quadrados, sendo 5.771 metros quadrados de área construída. O investimento total é de cerca de R$ 8 milhões. A meta do Governo do Estado é de que até 2014 estejam em funcionamento 40 unidades técnicas. As ETEs oferecem cursos presenciais e cursos na modalidade educação a distância.

OCUPAÇÃO - A partir das 8h, a população pode tirar dúvidas sobre como dar entrada na pensão alimentícia, efetivar reclamações a empresas prestadoras de serviços públicos, emitir documentação civil e acessar outros serviços. As ocupações anteriores ocorreram nas escolas estaduais Dom Sebastião Leme, no dia 26 de janeiro, e Apolônio Sales, em 23 de fevereiro. Juntas, elas atenderam a mais de três mil pessoas.

Desta vez, o destaque esteve no atendimento à área da saúde, que levou teste de glicemia, classificação sanguínea, índice de massa corporal e aferição de pressão, vacina de poliomielite, orientações alimentar e postural, plantas medicinais e cuidados com animais venenosos.

  Foram disponibilizados também o cadastramento no Portal TEM Mais Emprego e uma palestra sobre qualificação profissional, adição e mudança de categoria para carteira de habilitação, além de orientação sobre sistema de esgotamento sanitário e água, inscrição no Programa Todos Com a Nota, cadastro na tarifa social e informações sobre a conta de energia e orientação de prevenção de incêndio e primeiros socorros.

Participaram desta Ocupação Social as secretarias estaduais de Educação, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Defesa Social, Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Cidades/Detran, Saúde, Esporte e Fazenda, além da Defensoria Pública, do Imip, Celpe, Compesa, Arpe, da Secretaria de Saúde do Recife, Hospital Maria Lucinda e Faculdade Pernambucana de Saúde/IMIP, sob a coordenação da Secretaria Estadual de Articulação Social e Regional (Seart).

Nenhum comentário:

Postar um comentário