quarta-feira, 5 de junho de 2013

GOVERNADOR ANUNCIA PLANO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL



O governador Eduardo Campos anuncia nesta quarta-feira (05/06), Dia Internacional do Meio Ambiente, o Plano de Aplicação para o Desenvolvimento Sustentável. Ao todo, serão R$ 205 milhões oriundos de compensação ambiental dos diversos grandes empreendimentos instalados no Estado. O evento será às 10h, no Salão de Eventos da sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier.

O plano tem como foco fomentar a economia verde em todas as regiões, com investimentos em programas de apicultura, sementeiras, ecoturismo, integrando os três pilares da sustentabilidade (ambiental, social e econômico). Trata-se de um investimento histórico, que beneficiará especialmente a população no entorno das 81 unidades de conservação existentes no Estado.

Entre outras ações, serão criados uma nova unidade de conservação na Serra do Cachorro, em São Caetano, e o primeiro Parque Marinho no litoral da Região Metropolitana. Além da oferta de bolsas de mestrado e doutorado para profissionais residentes em todas as regiões do Estado e da regularização fundiária de Bita e Utinga, maior unidade de conservação de Mata Atlântica, em Suape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário