quinta-feira, 6 de junho de 2013

ARTIGO HOMENAGEM: ANGELIM 82 ANOS DE EMANCIPAÇÃO



Angelim nesta quinta-feira, 06 de junho de 2013, completa 82 anos de emancipação política.

Cidade tão simples... Tão amada!

Nela há beleza... Nela há vida... 

E como é difícil, diante dessa data tão importante, expressar em palavras as emoções de ver, sentir e ouvir tudo que Angelim tem a dizer. Impossível... Angelim nasceu para ser vivida! 

Vivida por todos! Vivida por quem acredita, luta, trabalha e colhe frutos por ter escolhido viver em Angelim.

Por isso, quero fazer uma homenagem diferente. Já que a cidade é feita por pessoas, parabenizo aos que verdadeiramente a representam. Não vou lembrar autoridades do passado ou do presente. Homenageio aqueles que raramente são lembrados. Homenageio cidadãos e cidadãs comuns que habitam Angelim. Mais que isso, cada um do seu jeito, com suas limitações e obrigações constrói a nossa cidade. Que me perdoem os emancipadores do passado, porém hoje quero saudar os emancipadores do cotidiano.

Quero lembrar as pessoas que fazem a cidade e muitas vezes são desrespeitadas em seus direitos básicos de cidadania. Talvez, para alguns, esta colocação não seja apropriada para o momento, pois esperam somente festas. Mesmo assim, faço questão de lembrar os que dão tudo de si para melhorar a vida de todos. Gente que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento da cidade. Por isso, parabenizo o vendedor de churrasquinho, a costureira, o catador de latinha e papelão, o vendedor de sorvete, o motorista de lotação, ônibus ou caminhão, o pedreiro, o servente, o carpinteiro, o marceneiro, o comerciante,o estudante, o professor ou professora, o lavador de carro, o pintor de quadro ou parede, o vendedor de doce, o desempregado, o funcionário público, o aposentado, o trabalhador rural, o vendedor ambulante, enfim, toda essa gente humilde que sempre tem feito uma parceria que permite Angelim sonhar com dias melhores.

A cidade de Angelim é construída por essa gente.

Parabéns!

Artigo escrito pelo Ex-prefeito e professor do IFPE Campus Belo Jardim, Samuel Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário