quarta-feira, 5 de junho de 2013

APROVADO PROJETO QUE CRIA 400 NOVOS MUNICÍPIOS



Deputados votam durante sessão desta terça-feira (4) no plenário da Câmara (Foto: Zeca Ribeiro/Ag.Câmara) 
Deputados votam durante sessão que aprovou projeto que regulamenta a criação de novos municípios (Foto: Zeca Ribeiro/Ag.Câmara) 
'O que vai acontecer é a repartição da miséria”

Com as galerias do plenário lotadas de manifestantes, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (4) o texto-base do projeto de lei que poderá motivar a criação de 400 novos municípios. Devido às alterações, o projeto terá que voltar ao Senado antes de ir à sanção presidencial.
Durante a votação houve palmas e gritos de apoio de manifestantes de distritos interessados em se emancipar. As críticas eram respondidas com vaias. O PSOL foi o único partido da Câmara a se manifestar contra o projeto.
O vice-líder do PSOL Chico Alencar (RJ) afirmou que 88% das cidades brasileiras têm débitos com a Previdência Social e 40% ainda não conseguem levar seus resíduos sólidos para aterros sanitários. Para o líder do partido, deputado Ivan Valente (SP), a maioria dos dos atuais vive dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios. 'O que vai acontecer é a repartição da miséria”, disse. (Portal G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário