quinta-feira, 25 de abril de 2013

UPE : ABRE INSCRIÇÕES PARA O PREVUPE

As inscrições do PREVUPE, para aluno, serão de 26/04 a 12/05 do corrente e as provas no dia 26/05/13.  As aulas e as matrículas serão no dia 01/06.


Alunos da rede pública de ensino que se preparam para conseguir uma vaga na universidade podem se inscrever, a partir da próxima sexta-feira (26), no processo seletivo do Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe), curso que ministra aulas gratuitas para os estudantes.

Interessados devem fazer cadastro no site do Prevupe e pagar taxa no valor de R$ 25 nas agências da Caixa Econômica ou em casas lotéricas. O período para solicitar isenção da taxa é de 26 a 30 de abril, apenas para quem está inscrito em programas sociais do governo federal.

Ao todo, são oferecidas 7.600 vagas, distribuídas em 31 municípios. Recife (1.000 vagas), Garanhuns (400) e Nazaré da Mata (400) são os polos com o maior número de alunos. Este ano, o Prevupe também vai contemplar alunos dos municípios de Igarassu, São Lourenço da Mata, Timbaúba, Custódia, Ouricuri e Petrolândia, todos com 200 vagas.

As provas serão realizadas no dia 26 de maio. O edital com o cronograma completo, inclusive com a data do resultado, estará disponível no site. As matrículas e início das aulas estão marcados para 1º de junho.
O curso, que oferece aulas presenciais preparatórias para o vestibular, é custeado pelo governo do estado.
As inscrições serão realizadas no período de 26/04/2013 a 12/05/2013, pelo site da UPE (www.upenet.com.br).
A taxa de inscrição será no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), cobrada a título de ressarcimento de despesas com material e serviços para aplicação da prova e não será devolvida em qualquer hipótese.

Requisitos para Inscrição
Ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio em ESCOLA PÚBLICA ou ser concluinte do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) Médio em ESCOLA PÚBLICA ou TRAVESSIA.


ATENÇÃO TODAS AS INFORMAÇÕES ESTARÃO DISPONÍVEIS NO SITE 

LEIAM O EDITAL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário