domingo, 21 de abril de 2013

CRIAÇÃO DE NOVOS PARTIDOS : QUEM FALA A VERDADE E QUEM MENTE ?

Aliados de Marina veem barreira para disputar 2014

Paulo Gama  (Folha de S.Paulo)

Abatidos depois da aprovação na Câmara dos Deputados do projeto de lei que esvazia novos partidos políticos, organizadores da sigla lançada pela ex-senadora Marina Silva neste ano já reconhecem que será difícil tirá-la do papel a tempo de participar das eleições de 2014 em condições competitivas.

Desde o início do ano, Marina, que deixou o PV em 2011, trabalha para criar um novo partido, a Rede Sustentabilidade, pelo qual disputaria novamente a Presidência nas próximas eleições.




Distorções: a porteira continua a berta; é só pular
TEREZA CRUVINEL  ( Correio Braziliense)
 
Sob protestos e ranger de dentes, a Câmara concluirá a votação do projeto quer põe ordem nas migrações partidárias. Haverá recursos ao Supremo. Mas foi o Supremo que armou a confusão ao permitir o tráfico de tempo de TV e recursos do fundo partidário para o nascente PSD. Agora, duas inverdades foram ditas à exaustão sobre o assunto, por cálculo e desinformação. Uma, a de que o projeto limita a criação de partidos. Ora, a porteira continua aberta para quem quiser ampliar ainda mais o quadro partidário. Ainda que na hora errada, o projeto corrige o STF, evitando a burla à vontade do eleitor.
 
Pois é o que acontece quando o deputado migrante leva consigo o tempo e os recursos do fundo partidário obtidos por seu partido original nas urnas. Uma névoa também foi lançada pela legião de políticos solidários a Marina Silva, apontando-a como alvo.
 
Ora, Marina e os que estão criando a Rede já disseram que não pretendem pescar adesões em partidos que desprezam, tanto que estão criando outro. O partido que tem um planos de expansão via adesões é o Mobilização Democrática, surgido da fusão PPS-PMN, que apoiará Eduardo Campos. Nasceu com 17, mas pretende chegar aos 35 deputados.               ( * Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário