quinta-feira, 25 de abril de 2013

GOVERNO LANÇA O PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA

Exiba IMG_20130425_170352.jpg na apresentação de slides
Numa iniciativa pioneira no Brasil, o Governo de Pernambuco e o Governo do Reino Unido selaram, nesta quinta-feira (25/04), um acordo para impulsionar ensino da língua inglesa no Estado. O governador Eduardo Campos e o ministro britânico de Negócios, Vince Cable, assinaram protocolo de intenções, que concede bolsas de estudo a professores de inglês da rede estadual. A parceria conta ainda com o banco HSBC.
Denominado de Programa de Mobilidade Acadêmica, o projeto piloto vai selecionar 25 docentes para curso de 30 dias de qualificação de inglês em instituições de ensino britânicas. O edital será lançado em agosto, e os professores selecionados viajarão em janeiro de 2014, tendo como destino mais provável a cidade de Londres.
Para Eduardo, o Mobilidade Acadêmica complementa o Programa Ganhe o Mundo, que, este ano, vai enviar 1.600 alunos para ensino de língua no exterior. “Com essa parceria, temos a possibilidade de dar sequência a um programa objetivo de nosso governo, que é propiciar uma segunda língua aos nossos estudantes. É algo estratégico, vai ajudar nosso professorado no ensino, torná-lo mais ágil e melhor”, disse o governador.
Já o diretor nacional do Conselho Britânico, Richard Masters, explicou a decisão de iniciar o projeto em Pernambuco. “Pernambuco tem uma grande história nessa área, vários projetos que já funcionam e são únicos no Brasil. Esses 25 professores vão aprender e depois repassar o aprendizado a quase mil alunos”, afirmou Masters.
 O acordo foi celebrado na Sede Provisória do Governo, no Centro de Convenções, com a presença do secretário de Educação, Ricardo Dantas. O investimento para a primeira turma é de aproximadamente R$ 300 mil, com todas as despesas - passagens, curso e acomodação - inclusas no programa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário