terça-feira, 23 de abril de 2013

OS MESMOS DE SEMPRE



CARLOS CHAGAS
 Depois da euforia da descoberta  do Pré-Sal e diante de resultados até agora mínimos em sua exploração, é preciso atentar para as coincidências, lembrando um episódio de 1933, quando foi descoberto petróleo na região de Lobato, na Bahia. Era ministro da Agricultura, Indústria e Comércio o  todo-poderoso vice-rei do Nordeste, Juarez Távora, que reagiu à descoberta declarando ser teoricamente uma ilusão de ótica ou uma invenção dos comunistas,   aquele petróleo. Baseava-se num parecer da Standart Oil...
Pois não é que agora os sucedâneos e sucessores da multinacional começam a sabotar o Pré-Sal, alegando dificuldades para extração a 15 mil metros de profundidade? Até filmes nesse sentido vem sendo preparados no Hemisfério Norte para desencorajar  os trabalhos, sem esquecer a campanha de desmoralização da Petrobrás, em pleno desenvolvimento.

Agora com o Blog : Essa campanha de desmoralização é feita no Brasil pela grande mídia e pelos partidos da chamada oposição ( PSDB, DEM, PPS ) e o intuito é o de sempre entregar nossas empresas e nossas riquezas ao Grande Império e seus aceclas brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário